​​FLD promove oficina sobre Justiça de Gênero e Diaconia Transformadora em encontro sinodal de JE

Entre os dias 9 e 10 de abril, realizou-se o IX Seminário Sinodal de Formação de Lideranças do Sínodo Espírito Santo a Belém, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Santa Maria do Jetibá (ES). O encontro foi promovido pelo Conselho Sinodal da Juventude Evangélica (Cosije) e reuniu 60 jovens de 14 paróquias.

A partir da sua Política de Justiça de Gênero e de seu compromisso com o tema, a Fundação Luterana (FLD) foi convidada a participar, por meio de uma oficina conduzida pelo assessor de projetos, Rogério Oliveira de Aguiar.

No domingo pela manhã, o grupo de jovens foi apresentado pelo pastor Marcos Cesar Vollbrecht à comunidade local, quando cantou a música Axé, do hinário O Povo Canta. 

Para a JE, “a Juventude Evangélica quer se comprometer com uma diaconia transformadora e, como diz o hino Axé, também expressa a esperança num dia em que homens e mulheres terão direitos iguais e viverão em verdadeira justiça”.

Fonte: http://www.jesesb.com/2016/04/60-pessoas-jovens-discutem-justica-de.html?spref=fb 

Fotos: Pietra Borchardt e Willian Friedrich Mendonça

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.