Seminário trará depoimentos sobre Coleta Seletiva Solidária em diferentes municípios

O Seminário Fortalecendo a Reciclagem Popular, do projeto Catadoras e Catadores em Rede, está programado para o dia 17 de setembro, na cidade de Rio Pardo (RS). A expectativa é reunir catadoras e catadores membros das cooperativas associadas às três redes que compõem o projeto: Catapampa, Coleta Solidária e Catapoa, e representantes da cidade de Uruguaiana (RS).

O planejamento final do encontro foi feito no dia 1º de setembro, na sede da FLD, em Porto Alegre (RS). Presentes estavam Maria Helena Borba, Cláudia Santos, Fagner Jandrey, Ioli Wirth, da Rede Catapampa, Ivanir Santos, da Rede Coleta Solidária, e Angelique van Zeeland, Marluí Tellier, Scheila Brito, Martin Zamora e Adriane Costa, da FLD.

O tema que norteia o seminário contempla as experiências de Coleta Seletiva Solidária no Rio Grande do Sul. Serão apresentadas as experiências Coleta Seletiva Solidária em Santa Cruz do Sul, Implementação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em Encruzilhada do Sul e Do lixão à Coleta Seletiva Solidária: a experiência de Uruguaiana.

O projeto Catadores e Catadoras em Rede é executado pela FLD, em parceria com o MNCR e patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.