DOAR AGORA

Dia da Igreja integra comemoração do centenário do Sínodo Brasil Central

Dia da Igreja integra comemoração do centenário do Sínodo Brasil Central
2 de julho de 2012 zweiarts

A FLD participou, a convite do pastor sinodal do Sínodo Brasil Central e pastor 1º. Vice-Presidente da IECLB, Carlos Möller, do Dia da Igreja, realizado no dia 1º de julho, na cidade de Formosa (GO). A FLD foi representada no evento, que também comemorou os 100 anos de Brasil Central, pelo presidente do seu Conselho, Mathias Möller.

“A FLD se alegra e congratula o sínodo pelo seu centenário”, disse Mathias, na ocasião. “Queremos reafirmar nossa parceria na caminhada comum, especialmente na tarefa diaconal, de testemunho público e de promoção do desenvolvimento sustentável.”

Ao reforçar ainda o convite para que as expectativas do sínodo, no que se referem a estas temáticas, possam ser apresentadas e compartilhadas com a fundação, o presidente do Conselho agradeceu o sínodo por ter aceitado o desafio de destinar uma oferta sinodal para a FLD. “Agradecemos antecipadamente pela solidariedade e a generosidade dos e das ofertantes, lembrando que os recursos serão revertidos em benefício de comunidades que sofrem com catástrofes e situações de emergência”. A oferta está marcada para o terceiro domingo de Advento, dia 16 de dezembro.

Após o culto, Mathias apresentou o vídeo institucional da FLD (disponível no site) e respondeu perguntas sobre projetos apoiados e outras iniciativas.

Fonte: Mathias Möller/Presidente do Conselho da FLD