O atual contexto religioso, econômico e político em que estão sendo comemorados os 25 anos da ALC apresenta novos desafios. Foram estes desafios que levaram a agência a alterar seu nome para Agência Ecumênica de Comunicação – da América Latina e do Caribe. A FLD integra a ALC desde o final de 2018.
O objetivo é fortalecer e reforçarCom esta mudança fortalecemos e reforçamos a identidade ecumênica e plural da ALC, além de posicionarmos a Agência na contramão das narrativas e movimentos religiosos-políticos fundamentalistas.
Fortalecer a comunicação ecumênica, plural, bem como a unidade na diversidade é uma forma de visibilizar as práticas ecumênicas latino-americanas presentes na promoção e defesa dos direitos humanos, na defesa de territórios e da diversidade religiosa.
A América Latina e o Caribe é uma região na qual a pluralidade e a diversidade são uma grande riqueza. Como Agência Ecumênica é preciso comunicar todas as iniciativas que se contrapõe aos fundamentalismos que empobrecem nossa região.
Fonte: ALC Notícias