DOAR AGORA

Cartilha contribui na informação sobre acesso a políticas públicas

Cartilha contribui na informação sobre acesso a políticas públicas
25 de agosto de 2015 zweiarts

A cartilha Catadoras e Catadores em Rede – fortalecendo a Reciclagem Popular –, vinculada ao projeto de mesmo nome, foi desenvolvida por um coletivo de catadoras e catadores e de integrantes da equipe, com assessoria de uma consultora, em 2014. Ela é usada em encontros de formação, buscando informar e discutir temas estraté¬gicos, com o objetivo de fortalecer o protagonismo, a afirmação de direitos e a conquista de melhores condições de trabalho.

Entre os temas apresentados estão a Economia Solidária, a superação da violência contra mulheres, o acesso a políticas públicas, gestão integrada de resíduos sólidos, coleta seletiva solidária e reciclagem popular.

A cartilha – que está disponível para download em www.fld.com.br – também traz informações importantes sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sugestões sobre como implantar a Coleta Seletiva Solidária em municípios.

O projeto Catadoras e Catadores é patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental e é executado pela FLD, junto com o MNCR.