DOAR AGORA

Manual orienta processos de gestão administrativa de associações e cooperativas de catadoras e catadores

Manual orienta processos de gestão administrativa de associações e cooperativas de catadoras e catadores
15 de julho de 2016 zweiarts

Pâmela Menezes utiliza formulários que estarão disponíveis no Manual de Gestão Administrativa

A partir do projeto Catadoras e catadores em Rede, executado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) em parceria com o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e com o patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, está sendo elaborado o Manual de Gestão Administrativa e financeira.

Além de orientar sobre a implementação de normas e documentos de controle interno, o guia também contará com informações sobre procedimentos administrativos. Dentro do arquivo será disponibilizado modelos de formulários, como ficha de matrícula de associadas e associados; termo de entrega do kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), controle de fardos, recibo individual de produção, folha de partilha, relação de bens adquiridos, entre outros. Modelos de documentos, que irão contribuir para o fortalecimento da gestão interna de associações e cooperativas de catadoras e catadores de materiais recicláveis, também farão parte do material.

Quando finalizada, a publicação será disponibilizada em formato digital no site do projeto Catadoras e Catadores em Rede.