DOAR AGORA

Publicação mostra cotidiano de catadoras e catadores

Publicação mostra cotidiano de catadoras e catadores
8 de agosto de 2016 zweiarts

A publicação Catadoras e Catadores em Rede busca mostrar, por meio de imagens, um pouco do cotidiano e da vida dessas e desses trabalhadores, relatando também sobre alguns dos resultados do projeto iniciado em 2014.

As quatro redes que tiveram sua ação fortalecida pelo projeto – Rede Coleta Solidária, Rede Catapoa, Rede Catapampa e Rede Solidária Fronteira Oeste, essa última ainda em formação – são apresentadas, junto com algumas cooperativas e associações vinculadas às redes.

“Celebramos, com esta publicação, o trabalho realizado com catadoras e catadores no Rio Grande do Sul, por meio do projeto Catadoras e Catadores em Rede. Durante dois anos, em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, foram promovidas inúmeras ações, entre as quais o cadastramento de 810 catadoras e catadores participantes do projeto, em 37 municípios do estado do Rio Grande do Sul, e o diagnóstico da situação socioeconômica de 36 cooperativas e associações”, diz o texto de apresentação. “O estímulo à criação de redes e o fortalecimento das já existentes são iniciativas estratégicas para garantir aos empreendimentos sua existência e ampliar sua atuação.”

A publicação é distribuída pela FLD. Mais informações podem ser obtidas pelo email comunicacao@fld.com.br

Clique aqui para fazer download!