DOAR AGORA

Aclan dá início a estudo de viabilidade econômica para Coleta Seletiva Solidária

Aclan dá início a estudo de viabilidade econômica para Coleta Seletiva Solidária
6 de outubro de 2015 zweiarts

No dia 6 de outubro, a equipe do projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta esteve em Uruguaiana (RS) para completar mais uma rodada de atividades junto à Associação de Catadoras e Catadores Amigos da Natureza (Aclan), cooperativa de catadoras e catadores de materiais recicláveis do município.

A equipe concentrou suas atividades no levantamento de informações para a elaboração do novo plano de trabalho da Coleta Seletiva Solidária realizada pela Aclan, que deve ser assinada com a prefeitura ainda este ano. A reelaboração do plano de trabalho é um momento importante para a cooperativa, pois permite reajustar as atividades da coleta seletiva solidária a partir da experiência acumulada até o presente momento.

As informações coletadas servirão de base para mais um estudo de viabilidade econômica do empreendimento. O objetivo é identificar receitas e despesas, para se ter uma visão global da atividade.

As informações permitirão verificar a necessidade de diminuir custos, aumentar investimentos, estimar os valores de depreciação de equipamentos nas receitas, entre outros itens. “No caso da Aclan, o estudo é recomendado porque a recente aquisição de equipamentos vai elevar os custos com depreciação, manutenção de máquinas e veículos, assim como os custos com energia elétrica e combustíveis. Precisamos ter claro qual será o impacto desta mudança na cooperativa” afirmou o assessor de projetos que integra a equipe, Martin Zamora.

Cadastre-se para receber nossa newsletter

Personel Maaşları