Com o objetivo de discutir o contexto de trabalho de catadoras e catadores de materiais recicláveis no Rio Grande do Sul, a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) promove, no dia 31 de março, em Gravataí (RS), o Seminário Estadual Reciclagem Popular na Garantia de Direitos.
Entre os temas a serem discutidos, estão Coleta Seletiva Solidária e Trabalho em Rede e Reciclagem Popular. Além disso, as participantes e os participantes vão deliberar sobre estratégias de enfrentamento de propostas de retirada das carroças das ruas no RS.
O evento, que vai reunir 300 catadoras e catadores, é uma promoção do projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta, executado pela FLD, em parceria com o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e financiado pela União Europeia. O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, confirmou presença.
Mulher Catadora é Mulher que Luta
Aprovado em 2014, o projeto atende diretamente 24 associações e cooperativas de catadoras e de catadores de materiais recicláveis no Rio Grande do Sul, organizadas nas redes Coleta Solidária, Catapampa e Catapoa, e 31 outros empreendimentos com ações pontuais.
Suas ações estão voltadas à promoção de direitos sociais e ao fortalecimento das organizações, por meio da qualificação da prestação de serviços na área da reciclagem, a partir de gestão democrática e relações de cooperação, sustentadas na justiça de gênero.
Para mais informações, entre no site: fld.com.br/mulhercatadora
O quê: Seminário Estadual Reciclagem Popular na Garantia de Direitos
Quando: 31 de março, a partir das 9h
Onde: CTG Aldeia dos Anjos, Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 1553, Gravataí/RS.
Contato: Thais Kuhnrich (51) 9321.9884 ou Marluí Tellier (51) 9319.8444
Contato da Cootracar: Alexandre Camboim (51) 7400.2877