DOAR AGORA

NÃO TEMOS MAIS TEMPO A PERDER – Renda Básica Emergencial Já!

NÃO TEMOS MAIS TEMPO A PERDER – Renda Básica Emergencial Já!
25 de março de 2020 fld

A FLD-COMIN-CAPA está nessa campanha e convida você a participar também! A Renda Básica Emergencial é um ato de amor por quem sofre sem comida, água e saúde.

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossas irmãs e por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo outra pessoa em necessidade, não se compadecer, como pode permanecer nela o amor de Deus? Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”. 1 João 3:16-18

A proposta é apoiar por 6 meses, com um valor de R$300 mensais, todas as pessoas brasileiras que têm renda familiar inferior a 3 salários mínimos – ou seja, as 77 milhões de pessoas mais pobres do Brasil, incluindo crianças e pessoas idosas. É simples para o governo chegar até elas: já estão no Cadastro Único, o que permite a rápida adoção da medida e transferência dos recursos. O orçamento total fica em 1,68% do PIB, plenamente viável e justificável neste momento que estamos vivendo.

Se aprovarmos a Renda Básica Emergencial, que já conta com mais de 500 mil assinaturas de pessoas de todo o país e com o apoio de 148 organizações e movimento, o benefício poderá ser repassado ainda em abril.

Os esforços de articulação e incidência estão sendo coordenados principalmente pelas 5 organizações/movimentos que lançaram a campanha: Rede Brasileira de Renda Básica, Coalizão Negra por Direitos, Nossas, INESC e Instituto Ethos.

#DiaconiaProfética
#RendaBásicajá