DOAR AGORA

Luterprev e FLD assinam convênio no Programa de Educação Financeira

Luterprev e FLD assinam convênio no Programa de Educação Financeira
20 de dezembro de 2011 zweiarts

“O trabalho com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) vai contribuir para a inserção de novos conteúdos e práticas no Programa de Educação Financeira Luterprev (PEF)”, avaliou o diretor de Gestão Mercadológica da Luterprev, Paulo Ricardo Dienstmann, durante assinatura de convênio com a FLD, no dia 15 de dezembro, em São Leopoldo (RS). “Por meio do convênio, o PEF reforça sua dimensão do 'saber e cuidar'. Estaremos somando ao aprendizado sobre o ganho e uso de dinheiro, já incorporado pelos estudantes, a sensibilização em temas como Economia Solidária e Empreendedorismo Social.”

O PEF foi criado pela Luterprev em 2002, em parceria com a Rede Sinodal de Educação, que reúne escolas vinculados confessionalmente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O objetivo principal do programa é fortalecer nas crianças, jovens e adultos o raciocínio financeiro e a visão ética e de responsabilidade social necessários para a construção de uma sociedade sustentável.

“A mesma juventude que aprende os princípios da gestão financeira e de apoio a iniciativas sociambientais na educação oferecida pelo programa da Luterprev será desafiada, no contexto do convênio, a incorporar também os valores da economia solidária”, disse o secretário executivo da FLD, Carlos Gilberto Bock. Para ele, o PEF carrega importantes princípios e valores que, ao serem aplicados ao longo de quase 10 anos de existência, têm comprovado sua eficácia na vida de muitos estudantes e de suas família. “Ao nos associarmos ao programa, queremos auxiliar para que o mesmo continue desenvolvendo-se, tanto do ponto de vista de conteúdo como de sua ampliação junto ao público alvo.”

Na foto, aparecem da esq. para dir.: Paulo Ricardo Dienstmann, Carlos Gilberto Bock e Everson Oppermann – diretor geral da Luterprev.

Crédito da foto: Luterprev