DOAR AGORA

COMIN agradece trabalho de colaboradores e colaboradoras

COMIN agradece trabalho de colaboradores e colaboradoras
21 de maio de 2012 zweiarts

No último dia 19, por ocasião da reunião do Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN), realizada entre 16 a 20, foi feita a despedida de importantes colaboradores e colaboradoras de longos anos. Destacou-se a despedida do pastor Walter Sass, há 14 anos atuando junto ao povo Deni, na Amazônia, e que se aposenta em junho. O pastor Walter esteve acompanhado por Saravi Maca, tuxaua Deni.

O pastor e presidente do COMIN, Carlos Arthur Dreher, expressou o reconhecimento a Sass. O agradecimento oficial da IECLB foi externado pelo secretário de Missão da Igreja de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), pastor Mauro Schwalm, que entregou ao obreiro um Certificado de Gratidão por sua fiel e abnegada missão junto à causa indígena e comunidades do Norte, desde 1979.

Saravi Maca e Walter Sass fizeram uma retrospectiva desse período de convivência e cooperação solidária. Houve muito aprendizado mútuo. Saravi destacou a educação escolar indígena, que hoje acontece coordenada pelos próprios professores Deni, e o projeto Manejo de Lagos do COMIN, em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia e o Serviço das Igrejas Evangélicas Alemãs para o Desenvolvimento (EED). Walter destacou os muitos aprendizados da cosmovisão Deni sobre a natureza, as pessoas humanas e sobre Deus.

 

Fonte: COMIN/Ingelore Koch


Foto: Ingelore Koch