DOAR AGORA

Comitiva da Alemanha visita FLD e outros parceiros da IECLB no Brasil

Comitiva da Alemanha visita FLD e outros parceiros da IECLB no Brasil
11 de abril de 2012 zweiarts

A FLD recebeu, no dia 10 de abril, a visita de uma comitiva da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia (OMEL – ELM em alemão) Alemanha, integrada pela diretora, pastora Martina Helmer-Pham Xuan, o encarregado para a Missão e Relações Ecumênicas, pastor Rainer Kiefer, o secretário de finanças, pastor Jörg Mayer, os dois membros do Concílio, Oliver Bischoff  e pastor Martin Steinke, e o secretário para América Latina da OMEL, pastor Kurt Herrera.

A entidade alemã é antiga parceira da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e seus representantes estão visitando a Presidência e a Secretaria Geral, além de projetos e organizações vinculadas à igreja luterana. O roteiro contemplou São Paulo, Rondônia e Rio Grande do Sul. Na Rondônia, o grupo conheceu o trabalho do Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN) junto ao povo Arara, o Projeto de Agroecologia do Sínodo Amazônia – Proasa – e o próprio Sínodo da Amazônia. 

“A visita foi muito produtiva, especialmente pelo fato de que os representantes, a partir das suas igrejas, integram espaços de representação junto a apoiadores da FLD, como o Serviço das Igrejas Evangélicas na Alemanha para o Desenvolvimento (EED) e Pão para o Mundo (PPM)”, disse o secretário executivo da FLD, Carlos Gilberto Bock.