DOAR AGORA

Desenvolvimento transformador e projetos sustentáveis

Desenvolvimento transformador e projetos sustentáveis
21 de novembro de 2012 zweiarts

No dia 21, segundo dia do Seminário sobre Justiça Socioambiental, rolou o painel “desenvolvimento transformador e justiça socioambiental”, com as palestras da assessora de projetos da FLD, economista Ms. Angelique van Zeeland, e o coordenador do Programa Brasil da Ajuda da Igreja Norueguesa, Arne Dalle.

Angelique van Zeeland  falou sobre a Aliança ACT e os temas Mudanças positivas e duradouras, Desenvolvimento transformador, Participação e promoção dos direitos e comunicação, Sensibilidade cultural e espiritual promovendo relações  justas de paz e reconciliação.

A palestra de Arne Dalle enfocou o trabalho da AIN nas áreas de emergência, desenvolvimento e incidência política, que tem como focos a justiça econômica, climática e de gênero, direito a água, saneamento, saúde, paz e segurança. Ele citou como exemplos projetos que estão sendo desenvolvidos no Afeganistão, por meio do uso da energia solar, e no Brasil, com a construção de cisternas para coleta da água da chuva.

Douglas Moreira e Joaquim Oliveira Moura (RS), Danuse Queiroz (DF) e Reynaldo de Azevedo (MG), da RENAJOC e da Agência Jovem de Notícias, responsáveis pela cobertura do seminário.