DOAR AGORA

Diretoria da FLD visita sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense

Diretoria da FLD visita sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense
7 de outubro de 2012 zweiarts

Nos dias 4 e 5 de outubro, a Diretoria da FLD – Carlos Hopfer, Roni Bonow e Valmi Becker –, esteve em Blumenau (SC), para uma de suas reuniões periódicas. Na oportunidade, realizou duas visitas institucionais, acompanhada do assessor administrativo, Dezir Garcia, e da assessora de Comunicação, Susanne Buchweitz, com o objetivo de apresentar e FLD e construir parcerias.

 A primeira aconteceu na noite do dia 4, com integrantes da Diretoria do Sínodo Vale do Itajaí – Adelino Sasse, Irineu Valmor Wolf, Dieter Piske, Claudio Artur Haacke, Rubens Olbrisch, Roberto Boebel e Solange Buchmann – e o pastor sinodal, Breno Willrich.  “O tema da diaconia e os trabalhos diaconais estão crescendo no sínodo”, disse o pastor Breno. “Existe hoje a intenção de ajudar, mas em muitas situações as pessoas não sabem como”. Ele solicitou à FLD que descreva alguns projetos, que possam servir de inspiração. “Exemplos concretos ajudam muito”.

Na manhã do dia 5, a Diretoria da FLD foi recebida pelo Conselho do jornal O Caminho, quando novamente falou e respondeu perguntas sobre o trabalho da organização. Na reunião estiveram presentes o diretor geral do jornal, pastor emérito Anildo Wilbert, o vice-diretor do jornal e presidente da Comunhão Martim Lutero e diretor do Centro de Literatura Evangelística da IECLB, Livraria Martin Luther e Editora Otto Kuhr, pastor Osmar Zizemer, o diretor de redação, Clovis Horst Lindner, o coordenador da comunicação do Sínodo Norte Catarinense, Nivaldo Klein, a catequista Loni Wilbert, e os pastores sinodais do Sínodo Norte Catarinense, Inácio Lemke, e do Vale do Itajaí, Breno Willrich. 

O jornal O Caminho, com tiragem de 22 mil exemplares, é o periódico dos sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense, tem 27 anos de circulação, e está sob o teto jurídico da Associação Cultural e Educacional Centro de Eventos Rodeio 12. Tem tiragem mensal, com exceção de janeiro e fevereiro, em que sai somente uma edição. Financeiramente independente, o jornal se mantém por meio de assinaturas comunitárias coletivas, com encarte de “Classificultos” (dois cadernos de oito páginas), com a programação paroquial dos assinantes.

Após o encontro, o pastor emérito Friedrich Gierus levou os visitantes para conhecerem o Centro de Convivência Infantil Catarina von Bora, do qual é coordenador.

“Foi muito produtivo”, disse o presidente da Diretoria da FLD, Carlos Hopfer. “É preciso agradecer a disponibilidade, o tempo e o interesse de todos e todas que nos receberam.” 

Foto: Clóvis Lindner