DOAR AGORA

Governador Tarso Genro recebe convite para o Dia da Igreja

Governador Tarso Genro recebe convite para o Dia da Igreja
24 de maio de 2012 zweiarts

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu, no dia 24, junto com a secretária do Turismo do RS, Abgail Pereira, o convite para o Dia da Igreja 2012, em audiência no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). O convite foi entregue pelo pastor sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Altemir Labes, que esteve acompanhado pela vice-pastora sinodal, Tânia Cristina Weimer, pela presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Maria Elisabeth Augustin Collet, pelo presidente da Paróquia de Igrejinha, Márcio Feller, pelo pastor da Paróquia de Igrejinha, Carlos Romeu Dege, e pela 1ª secretária do sínodo e assessora de projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), parceira do Sínodo Nordeste Gaúcho, Marilu Menezes.

O pastor sinodal Labes mostrou ao governador Tarso Genro a planta baixa do Parque da Oktoberfest, explicando as atividades que estarão acontecendo no dia 3 de junho, em Igrejinha (RS). Entre estas, a Feira de Economia Solidária, organizada pela FLD, com apoio da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado do RS (Sesampe), via Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária (Difesol).

O Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho, um evento que já é tradicional, é realizado de dois em dois anos, em locais diferentes. Este ano, a expectativa é de receber um público de 10 mil pessoas, entre luteranos e não luteranos.

O governador também recebeu, em primeira mão, um exemplar do livro Histórias de Vida e Fé – Luteranos e Luteranas no Nordeste do Rio Grande do Sul, que será lançado durante o Dia da Igreja, e uma xícara com a marca do evento, que retrata o trabalho do artista gaúcho Flavio Scholles.

 

Fotos: Caco Argemi/Palácio Piratini