DOAR AGORA

Jovens discutem Criatitude e Sustentabilidade: é possível fazer a diferença

Jovens discutem Criatitude e Sustentabilidade: é possível fazer a diferença
3 de outubro de 2012 zweiarts

Jovens de diversos sínodos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) que participaram da Cúpula dos Povos, na Rio+20, através do projeto Criatitude, levaram como tema de casa a promoção de ações e campanhas relacionadas à sustentabilidade do planeta.

No Sínodo da Amazônia, durante o Encontro Sinodal de Jovens, realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, em Alta Floresta D’Oeste (RO), Thiago Pagung Lauvers coordenou uma Oficina da Criatitude. Através da proposta, Thiago compartilhou suas experiências vividas no Rio de Janeiro.

“A oficina contou com muito envolvimento dos e das participantes e muita reflexão sobre o nosso mundo e sua preservação”, disse ele. No final, os jovens puderam relatar suas impressões sobre mudanças climáticas vividas em suas regiões. “A partir daí, buscamos mostrar, através de ideias e exemplos práticos, que é possível fazer a diferença no nosso meio, cada um fazendo a sua parte, começando em casa, na comunidade, no bairro e na sua cidade.”

Leia aqui mais sobre Criatitude na Cúpula dos Povos. E veja o vídeo feito sobre a participação dos jovens. É emocionante!

Fonte: http://jeamazonia.blogspot.com.br/