DOAR AGORA

MNCR convida para Encontro de Catadores no RS e entrega de caminhões do CATAFORTE

MNCR convida para Encontro de Catadores no RS e entrega de caminhões do CATAFORTE
1 de outubro de 2012 zweiarts

No dia 18 de outubro, catadores e catadoras de materiais recicláveis de todo o estado do Rio Grande do Sul estarão reunidos em Santa Cruz do Sul, para o Encontro Estadual de Catadores. O objetivo do encontro é debater os principais temas do cenário nacional dos resíduos sólidos, entre eles as políticas públicas conquistadas pela categoria, além de sua inserção socioprodutiva na cadeia da reciclagem.

A programação também contempla a cerimônia de entrega de caminhões às cooperativas de catadores, adquiridos junto ao Governo Federal. Ainda, serão entregues diplomas do Cataforte II – Logística Solidária, promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária/Ministério do Trabalho e Emprego e Fundação Banco do Brasil (FBB), junto com o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e a FLD. Durante a parte da tarde, os catadores participarão de oficinas para o fortalecimento dos trabalhadores. 

O evento acontecerá no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e conta com a presença de diversas autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal, além das entidades de apoio dos catadores. A organização do evento está a cargo do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

Fonte: Assessoria de Comunicação do MNCR

Foto: Ilustração/ACT FLD/Carlos Edler