DOAR AGORA

Nem tão Doce Lar integra aniversário da Associação Pella Bethania

Nem tão Doce Lar integra aniversário da Associação Pella Bethania
12 de novembro de 2012 zweiarts

A exposição interativa Nem tão doce lar foi uma das atrações na festa de 120 anos da Associação Beneficente Pella Bethânia, realizada no dia 11 de novembro, em Taquari (RS). A Nem tão doce lar, de autoria da FLD, busca a superação da violência doméstica e tem sido montada em vários espaços e eventos, com o objetivo de alertar e engajar o público em geral na proposta.

A exposição reproduz o ambiente de uma casa, onde é possível encontrar indícios de violência, além de informações e dados sobre o tema. Os/as visitantes são recebidos por um time de acolhedores e acolhedoras, que passa por uma oficina de preparação organizada e ministrada pela FLD.

O evento comemorativo reuniu uma multidão de pessoas da região e de outras cidades. A pregação durante o culto festivo foi feita pelo pastor presidente da IECLB, Nestor Friedrich.

Sobre a Associação Pella Bethânia

A Pella Bethânia é um capítulo importante para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e para a história das instituições sem fins lucrativos do país. A sua experiência e contribuição na ação social ao longo das décadas a faz ser uma instituição respeitada e capacitada a responder aos desafios impostos pela dinâmica das ameaças às pessoas idosas e com deficiências, presentes no mundo globalizado.

A mais importante atribuição de Pella Bethânia, desde o seu início, é prestar assistência e promoção humana a pessoas marginalizadas, sem distinção de credo religioso, ideologia política, nacionalidade, etnia, raça, sexo ou condição social, de modo permanente. Para concretizar essa atribuição, oferece 10 casas-lares para abrigar as pessoas e proporciona assistência material, moral, intelectual, social, espiritual e terapêutica, em condições de liberdade e dignidade, visando à preservação da saúde física e mental das pessoas residentes. Hoje atende 180 pessoas, dos 18 aos 97 anos de idade.