DOAR AGORA

Secretária da FLM para América Latina reúne-se com equipe da Fundação Luterana

Secretária da FLM para América Latina reúne-se com equipe da Fundação Luterana
19 de abril de 2012 zweiarts

A FLD recebeu a visita, no dia 18 de abril, da secretária de área da Federação Luterana Mundial (FLM) para América Latina, rev. Dra. Patrícia Cuyatti. Na oportunidade, conversou com o secretário executivo da FLD, Carlos Gilberto Bock, e com as assessoras de projetos Marilu Nörnberg Menezes e Angelique van Zeeland, sobre diversas iniciativas da fundação.

Entre os assuntos tratados estavam a exposição interativa Nem tão Doce Lar, que tem tido grande aceitação por grupos sociais e entidades governamentais, e o projeto Diaconia em Rede, com início marcado para 2013, que vai apoiar a criação de uma rede de projetos diaconais de desenvolvimento. Os dois recebem apoio da FLM.

Um terceiro projeto – Rede de Comércio Justo e Solidário, que tem apoio da Evangelical Lutheran Church in America (ELCA) – também foi apresentado. O projeto já está em andamento e visa “juntar”, de um lado, grupos de trabalho e renda parceiros da FLD e, de outro, comunidades ligadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) que, através da compra de produtos, estarão exercendo a solidariedade.

A rev. Cuyattu também esteve na sede da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), onde foi recebida pelo pastor presidente Nestor Friedrich e pela secretaria geral Ingrit Vogt.