DOAR AGORA

Sínodo Nordeste Gaúcho destina oferta para Rede de Comércio Justo

Sínodo Nordeste Gaúcho destina oferta para Rede de Comércio Justo
7 de novembro de 2012 zweiarts

No próximo domingo, 11 de novembro, as ofertas dos membros das comunidades e paróquias do Sínodo Nordeste Gaúcho (RS), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), serão destinadas à Rede de comércio justo e solidário: entrelaçando comunidades.

A rede, criada pela FLD, tem apoio do sínodo e da Evangelical Lutheran Church in America (ELCA), tem como objetivo aproximar grupos da Economia Solidária, que produzem de forma associativa, a paróquias, comunidades e sínodos, propondo uma forma de consumo mais consciente e responsável.

Os grupos são formados, na maioria, por mulheres que tiram dali o seu sustento e da sua família. São costureiras, bordadeiras, agricultores/as familiares, artesãs quilombolas, entre outros. O lançamento da rede se deu no Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho, em 4 de junho, na cidade de Igrejinha (RS).

Como as ofertas serão utilizadas: os valores arrecadados pela oferta sinodal serão destinados para o apoio de: 1. Encontros de sensibilização para o consumo e para a adoção de hábitos sustentáveis; 2. Formação dos grupos para a qualificação de atividades e de produtos.

Transparência: após o repasse dos valores, a FLD fará uma prestação de contas ao Sínodo Nordeste Gaúcho.

Conheça mais sobre o trabalho da FLD aqui no site. Ajude a divulgá-lo e siga contribuindo – você pode fazê-lo a qualquer momento, através de ofertas on line (pagseguro no site da FLD) ou depósito no Banco do Brasil, conta número 14115-1, agência 010-8, CNPJ 04358174/0001-81 -.