DOAR AGORA

Sua oferta renderá ações concretas para a mudança do mundo

Sua oferta renderá ações concretas para a mudança do mundo
21 de dezembro de 2012 zweiarts

A FLD criou a campanha Sua oferta é semente – a serviço da construção de um mundo mais justo para todos e para todas, com o objetivo de animar doadores individuais para que contribuam, através da FLD, com projetos e grupos apoiados.

Comunidades, paróquias e sínodos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IELCB) também estão convidados a se juntarem a esta causa. Em 2012, quatro sínodos destinaram ofertas sinodais ao Fundo de Projetos e ao Fundo de Emergências da FLD: Nordeste Gaúcho, Sul-Rio-Grandense, Norte Catarinense e Brasil Central.

“Agradecemos imensamente aos/as doadores/as individuais e aos/as membros da IECLB pela sua solidariedade”, disse o secretário executivo da FLD, Carlos Gilberto Bock. “Vale destacar o pastor sinodal Altemir Labes, pastor sinodal Dietmar Teske, pastor sinodal Inácio Lemke e pastor 1º vice-presidente e pastor sinodal Carlos Augusto Möller e as diretorias dos conselhos sinodais dos respectivos sínodos, pela decisão sobre a oferta sinodal, além do empenho dos/as nossos/as conselheiros/as que levaram a proposta adiante.” 

Participe. As ofertas podem ser feitas:

Pelo PagSeguro

  • No site da FLD

Pelo Banco do Brasil

  • Conta corrente 14115-1
  • Agência 010-8
  • CNPj 04358174/0001-81 

Já uma semente

Uma das primeiras sementes da campanha foi lançada pelos 125 funcionários e funcionárias da empresa de construção holandesa Bouwbedrijf Pennings. Junto com sua diretoria, eles e elas decidiram fazer neste Natal uma oferta para os catadores e catadoras de materiais recicláveis no Brasil, através da FLD. A cada ano, eles e elas escolhem um projeto de desenvolvimento em todo o mundo para receber um apoio nesta época. 

A prática da Pennings e de muitas outras empresas holandesas é resultado de um forte compromisso social. “Nem todos/as clientes gostam de receber uma garrafa de vinho, uma agenda ou um presente qualquer de final de ano. Achamos mais significativo fazer uma doação para projetos que se mostrem efetivos nas mudanças que provocam no mundo. Vimos isto no Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), em parceria com a FLD”, contou Sandra Renkens, funcioária. Ela conheceu o MNCR em Porto Alegre (RS) em 2011, quando esteve no Brasil.

Leia a matéria completa aqui.