DOAR AGORA

Tocando em frente reúne crianças e jovens em grupo de música

Tocando em frente reúne crianças e jovens em grupo de música
3 de novembro de 2012 zweiarts

Crianças e jovens de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, estão tendo aulas de violão e de flauta doce por meio do projeto Tocando em frente. A iniciativa é da Comunidade Martin Lutero de Ji-paraná, do Sínodo da Amazônia, ligado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em parceria com a FLD. As aulas são ministradas pelo professor e maestro Rafael Fontinele.

No dia 28 de outubro, o grupo apresentou-se no 4º festival de Música do Sínodo da Amazônia, realizado na cidade de Cacoal. “Ver as crianças que nunca tinham tocado nenhum instrumento musical ler e tocar partituras nos enche de orgulho”, afirmou o coordenador do projeto, Itamar Carlos Dressler. Em apenas três meses, tiverem um grande progresso no aprendizado, o que demonstra o seu interesse e compromisso.

“Existe ainda uma grande lacuna no que se refere à promoção de ações sociais em comunidades luteranas”, avaliou Dressler. “E ser membro da IECLB contradiz certas tendências existentes no atual cenário religioso. Nossa maior preocupação é construir alternativas para uma sociedade justa e resgatar a autoestima das pessoas, e não trabalhar em busca de lucro financeiro.”