DOAR AGORA

AGIR contribui de forma concreta para fortalecer a Rede de Comércio Justo e Solidário

AGIR contribui de forma concreta para fortalecer a Rede de Comércio Justo e Solidário
7 de setembro de 2013 zweiarts

As ideias estão fervilhando: o pessoal do AGIR – Grupo de Jovens Adultos recebeu a FLD no sábado à tarde, 7 de setembro, para conversar sobre a Rede de Comércio Justo e Solidário da FLD. Eles e elas têm contribuído de forma concreta para o fortalecimento da rede, por meio da promoção de uma feira de produtos agroecológicos, organizada no pátio da Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), uma vez por mês.

O trabalho é feito de forma voluntária, por puro prazer e compromisso, e o resultado das vendas é revertido para a cooperativa de agricultores e agricultoras acompanhada pelo Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA)/Núcleo Santa Cruz, de onde vêm os produtos. 

O AGIR surgiu pela vontade dos e das próprios/as jovens, que sentiam falta de um grupo de pertencimento depois de terem “passado da idade” para a Juventude Evangélica. Os encontros acontecem no tempo livre, entre exigências do estudo e compromissos profissionais. A proposta vai além da promoção de encontros pontuais, conforme afirmam as/os integrantes: “queremos levar nossas crenças e nossas ideias para fora da sala de debate, através de ações concretas.”

Foto: Érico Loyola, na primeira edição da Feira AGIR, em Porto Alegre (RS).