DOAR AGORA

CASA, membro da Aliança ACT, mobiliza grupos de mitigação de desastres na Índia

CASA, membro da Aliança ACT, mobiliza grupos de mitigação de desastres na Índia
11 de outubro de 2013 zweiarts

Grupos de trabalho para a mitigação de desastres estão sendo mobilizados no leste da Índia (em Orissa) pela organização CASA, com apoio da Ajuda da Igreja da Dinamarca (DanChurchAid). As duas organizações, assim como a FLD, são membro da Aliança ACT. Dois mil jovens foram treinados para participar dos grupos de trabalho.

A Índia está em estado de alerta, esperando pelo ciclone Phailin, que deve chegar nos próximos dias. CASA cancelou todas as licenças e a equipe e voluntários estão organizados para atender a distribuição de comida nos campos de refugiadas e refugiados.

Cerca de 400 mil pessoas foi evacuada das áreas de risco, mas a previsão é que 12 milhões de pessoas sejam afetadas.

Obs.: A palavra mitigar faz parte do vocabulário do trabalho de ajuda humanitária. Seu significado: mitigar. mi.ti.gar (lat mitigare) vtd 1 Amansar, tornar brando: Mitigar a indignação, a ira, o furor. vtd 2 Adoçar, aliviar, suavizar: Mitigar a dor. Com boas palavras procurei mitigar-lhe o desgosto. vtd 3 Acalmar, atenuar, diminuir: Mitigar a saudade.


A Aliança ACT é uma coalizão global que reuúne mais de 130 igrejas e organizações afins, em um trabalho conjunto de ajuda humanitária/emergências, incidência e desenvolvimento, em todo o mundo. A FLD é um dos quatro membros no Brasil. As foto são de Sean Hawkey.