DOAR AGORA

Concerto da Solidariedade no sábado em Nova Petrópolis

Concerto da Solidariedade no sábado em Nova Petrópolis
26 de agosto de 2013 zweiarts

No sábado, 31 de agosto, às 19h, acontece a segunda edição do Concerto da Solidariedade, na Igreja da Trindade, no centro de Nova Petrópolis (RS), com a participação da Camerata Ivoti. A entrada é franca. Um dos objetivos da iniciativa é apoiar e divulgar a proposta da Rede de Comércio Justo e Solidário, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que busca aproximar grupos da Economia Solidária e comunidades luteranas.

“Além de apresentar a FLD e seu trabalho, o Sínodo Nordeste Gaúcho quer enfatizar a proposta de Comércio Justo e Solidário. Queremos conscientizar as pessoas para o compromisso diaconal e apoio concreto a projetos, propiciando um encontro para apresentar iniciativas apoiadas pela FLD, que contribuem com mudanças na sociedade e que desenvolvem concretamente nosso compromisso cristão”, afirmou o pastor sinodal Altemir Labes.

O Concerto da Solidariedade também marca o lançamento oficial do tema e do cartaz do Dia da Igreja 2014 do sínodo, que será realizado no dia 31 de agosto de 2014 em Nova Petrópolis, com o tema Diaconia.

Foto: FLD ACT/Primeira edição do concerto, em 2012, na Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo (RS).