DOAR AGORA

Dia Sinodal da Diaconia promove a ideia de que

Dia Sinodal da Diaconia promove a ideia de que
19 de agosto de 2013 zweiarts

O Sínodo Sul-Rio-Grandense da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) promove o Dia Sinodal da Diaconia, no sábado 24 de agosto de 2013, em Pelotas (RS). O evento tem como objetivos desenvolver a ideia de que “uma igreja que serve, serve” – ou seja, a ação diaconal deve ser testemunho vivo do amor de Deus –, além de investir na preparação de pessoas membro das comunidades, despertando e aprimorando dons e capacidades, e contribuir para a realização das propostas da IECLB no sínodo, no que se refere à Diaconia e ao Plano de Ação Missionária (Pami) 2013-2016.

A FLD estará participando na realização da palestra sobre Fundamentos de uma Diaconia Luterana, junto com a coordenadora de Diaconia/Secretaria de Ação Comunitária/Secretaria Geral da IECLB, Leila Schwingel. Além disso, irá ministrar a oficina de Apoio Psicossocial de Base Comunitária em situações de Emergências e apresentará a mostra interativa Nem tão Doce Lar e a Rede de Comércio Justo e Solidário.

A visitação às duas exposições (Nem tão Doce Lar e Rede de Comércio Justo e Solidário) é aberta. O evento acontece no Colégio Sinodal Alfredo Simon, na rua Reverendo Alfredo Simon, 550, bairro Três Vendas. 

Programa

  • 8h – Chegada
  • 9h – Celebração inicial
  • 9h15min – Palestra Fundamentos de uma Diaconia Luterana
  • 12h – Almoço ecológico – será preparado com a assessoria da Coordenação Sinodal de Saúde e Alimentação
  • 13h – Visitação às exposições
  • 13h30min – Oficinas: 1. Visita a enfermos; 2. Pessoas com deficiência; 3. Ação diaconal junto a pessoas socialmente fragilizadas; 4. Apoio psicossocial de base comunitária em situações de emergência; 5. Compreendendo e atendendo o dependente químico; 6. Apoio a enlutados.
  • 15h45min – Celebração final