DOAR AGORA

Educar pela Paz lança livro onde rap e poesia abordam temas essenciais à juventude

Educar pela Paz lança livro onde rap e poesia abordam temas essenciais à juventude
16 de setembro de 2013 zweiarts

No dia 24 de setembro, às 20h30min, na Faculdades EST, na Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho, em São Leopoldo (RS), estudantes da disciplina de Missiologia, ministrada pelo professor Dr. Roberto Zwetsch, estarão reunidos com o pastor Francisco Santos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), para a lançamento do livro “Minha Vida”. Francisco é pastor de área missionária na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro e coordenador do Projeto Educar Pela Paz – Comunidade Norte Fluminense/IECLB, no Colégio Cenecista de Rio das Ostras (RJ).

Escrita pelo rapper Natan Louzada, a obra é trabalhada a partir da interface entre música rap e poesia, resgatando as experiências vividas pelo autor, suas ideias sobre a juventude atual e a sua participação no Projeto Educar Pela Paz.

Com o intuito de incentivar a leitura, “Minha Vida” faz uso de linguagem clara e objetiva, mesclando aspectos da música e da cultura Hip Hop para a conscientização dos jovens diante de temas complexos como educação, violência e drogadição.

Durante o lançamento serão comercializados exemplares do livro, que contou com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), ao preço de R$ 15,00. A atividade é aberta à comunidade acadêmica da EST e ao público em geral.

Fonte: http://www.est.edu.br/