DOAR AGORA

Grupo gestor da Rede de Comércio Justo começa a definir regimento interno

Grupo gestor da Rede de Comércio Justo começa a definir regimento interno
9 de abril de 2013 zweiarts

Integrantes do grupo gestor da Rede de Comércio Justo e Solidário reuniram-se na sede da FLD, no dia 9, para encaminharem a criação de um regimento interno que deve regular a participação dos empreendimentos no projeto. A discussão sobre o regimento vai acontecer na próxima reunião, marcada para o dia 17 de abril.

Na mesma oportunidade, o grupo gestor irá identificar propostas para atividades de formação. A ideia é fortalecer, junto com os empreendimentos da Economia Solidária, o trabalho em rede, além de oferecer momentos para a qualificação de suas atividades e produtos.

A rede é uma iniciativa da FLD e objetiva promover alternativas e outra forma de consumo, mais consciente e responsável, aproximando consumidores e empreendimentos que produzem de forma associativa. Mesmo sendo realidade desde 2012, seu lançamento oficial acontecerá no início de maio, na sede da FLD, em Porto Alegre.

Presentes na reunião estavam (da esq. para direita): Marlui Tellier, da FLD; Gilciane Neves e Marcos Roberto Gonçalves, da Ecopapel; Lúcia Helena da Siqueira, da Cooperativa Vida Saudável; Letícia Balester, da Justa Trama; Maria Luiza Furquim, da Mãos do Sul; e Leide Silva, da Cooperativa Vida Saudável.