DOAR AGORA

Instituto Sustentabilidade deve inspirar valores de “reverência pela vida”

Instituto Sustentabilidade deve inspirar valores de “reverência pela vida”
23 de outubro de 2013 zweiarts

Amanhã, dia 24, às 18 horas, na Igreja da Reconciliação – Paróquia Matriz em Porto Alegre (RS), ocorrerá o lançamento do Instituto Sustentabilidade – América Latina e Caribe. A formação desta entidade foi articulada pelas igrejas luteranas da América Latina e Caribe, que são parte da Federação Luterana Mundial (FLM), com o objetivo de refletir e de promover sua projeção sustentável ao longo do tempo e de fortalecer seu serviço  à sociedade.

Diante de uma sociedade global e multiconectada, a comunhão luterana latino-americana e caribenha pretende articular estratégias que possibilitem o desenvolvimento de modelos sustentáveis de organização eclesial, capazes de relacionar profundamente espiritualidade e gestão.

Além de formar pessoas a partir da perspectiva da sustentabilidade organizacional e da teologia luterana mediante atividades diversificadas de ensino em todos os níveis e assessorias, o Instituto tem ainda como meta buscar interfaces do tema junto à sociedade civil organizada, ao setor empresarial e à área público-estatal.

Sediado na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS), o Instituto Sustentabilidade será acompanhado  por um conselho composto pela FLM (representando as igrejas da região), pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e pela Faculdades EST.

A concepção do instituto nasceu das reflexões impulsionadas por diferentes grupos de trabalho das próprias igrejas chamados a refletir sobre os desafios impostos às igrejas diante da complexidade do novo cenário econômico, social, político e religioso. As igrejas luteranas que compõem esse organismo de troca de experiências, formação e pesquisa integram mais de 840 mil pessoas distribuídas em 14 países do continente americano.

Leia mais sobre a proposta em Sustentabilidade deve inspirar valores de “reverência para a vida” (expressão usada pelo teólogo e médico Albert Schweitzer).

Fonte: http://www.est.edu.br

Imagem: http://www.imagensgratis.com.br