DOAR AGORA

MNCR defende reciclagem no Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente

MNCR defende reciclagem no Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente
1 de abril de 2013 zweiarts

Nesta semana o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) – parceiro estratégico da FLD – vai participar de uma oficina do 16º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente, realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O catador, membro da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Loteamento Cavalhada (ASCAT) e representante do Movimento, Alex Cardoso, vai abordar a questão dos resíduos recicláveis e a importância da organização de coletas residuais e da criação de cooperativas de reciclagem nos municípios. Ele vai falar no segundo dia do evento, ao lado de Daiene Gomes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM, RS), da Divisão de Saneamento Ambiental (DISA), entre 9h e 10h30min. 

Este encontro, que se inicia no dia 3, quarta-feira, às 8h30min, acontecerá no auditório da FAMURS, rua Marcílio Dias, nº 574, bairro Menino Deus, Porto ALegre (RS). As oficinas previstas são: licenciamento agrosilvopastoril, licenciamento de atividades industriais, licenciamento e responsabilidades ambientais em obras e empreendimentos, e uma visita técnica ao Galpão de Reciclagem Santa Tecla em Gravataí (RS). 

Os interessados podem se inscrever pelo site da Escola de Gestão Pública (http://www.egp.famurs.com.br) ou pelo telefone 51 3230 3125. Outras informações sobre a programação do evento podem ser obtidas através do telefone 51 3230 3173 com Roberta ou Silvia. A Federação ressalta a importância de que as inscrições sejam feitas separadamente, conforme disposição no site da FAMURS. Ainda conforme o divulgado, o objetivo do encontro é prestar apoio e informações aos secretários e dirigentes municipais de Meio Ambiente. 

Foto Divulgação: Alex Cardoso do MNCR falando durante a ExpoCatadores 2012