DOAR AGORA

Ofertas levantadas no Concerto da Solidariedade vão apoiar atividades de formação

Ofertas levantadas no Concerto da Solidariedade vão apoiar atividades de formação
2 de setembro de 2013 zweiarts

Cerca de 150 pessoas participaram do II Concerto da Solidariedade, realizado no sábado, dia 31 de agosto, no templo da Comunidade Evangélica de Nova Trindade, em Nova Petrópolis (RS), com a apresentação da Camerata Ivoti. Além de oferecer boa música, o evento, organizado pelo Sínodo Nordeste Gaúcho e a FLD, junto com a comunidade luterana local, divulgou a Rede de Comércio Justo e Solidário, projeto da FLD que promove a Economia Solidária.

A proposta é aproximar grupos de geração de trabalho e renda a comunidades luteranas, potencializando processos educativos e de sensibilização para a adoção de hábitos e de consumo sustentáveis.

Ainda, dentro do projeto, a FLD tem programadas atividades de formação para os grupos participantes, no que se refere à qualificação da gestão, produção e comercialização, entre outros. A oferta feita pelas pessoas presentes será destinada para apoiar as atividades de formação.

A Rede de Comércio Justo e Solidário foi lançada por ocasião do Dia da Igreja 2012 do Sínodo Nordeste Gaúcho, em Igrejinha (RS). Desde então, o sínodo vem contratando alguns serviços, como a preparação de coquetéis – entre estes, o do próprio concerto, marcando o lançamento do Dia da Igreja 2014 – que será realizado exatamente daqui a um ano, 31 de agosto, em Nova Petrópolis. O tema e lema escolhidos são: Diaconia e “Servir e ser feliz”.

O pastor sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Altemir Labes, e a presidente da Comunidade Evangélica da Trindade, Ladi Senger, recepcionou o público e as autoridades presentes: o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o secretário de Administração, Jorge Eduardo Loesch, a pastora vice-sinodal, Tânia Cristina Weimer, a presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Maria Elisabete Augustin Collet, o diretor do Instituto Superior de Educação Ivoti, Manfredo Wacks, entre outras.