DOAR AGORA

Parceria se dá por convicção evangélica e diaconal de transformação

Parceria se dá por convicção evangélica e diaconal de transformação
29 de setembro de 2013 zweiarts

A Rede de Comércio Justo e Solidário foi um dos destaques na XVI Assembleia do Sínodo Nordeste Gaúcho, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realizada no dia 28 de setembro, em São José do Hortêncio (RS). O sínodo é um dos parceiros da rede idealizada pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que, atualmente, congrega 30 empreendimentos da Economia Popular Solidária.

“Queremos mais uma vez agradecer a parceria e saudar de forma especial ao Sínodo Nordeste Gaúcho, que, ao abraçar a proposta da Rede de Comércio Justo e Solidário, está dando um exemplo”, disse a secretária executiva da Fundação Luterana, Cibele Kuss. “Esta parceria se dá por uma convicção evangélica e diaconal de transformação”.

O pastor sinodal Altemir Labes reforçou que o apoio tem sido uma oportunidade de aprendizagem e de exercício para o tema orientador do Dia da Igreja 2014, que é justamente a Diaconia. 

Alguns grupos da rede estiveram na assembleia, divulgando a rede e comercializando produtos. “As pessoas ficaram bastante curiosas e interessadas”, relatou a assistente de projetos, Marluí Tellier, que acompanha o projeto. “Além da questão da solidariedade, ao adquirir produtos de associações e cooperativas da Economia Solidária, a rede tem outro grande diferencial, pois propõe que se adote um consumo mais responsável.”