DOAR AGORA

Prefeitura de Parobé aborda superação da violência doméstica com a Nem tão Doce Lar

Prefeitura de Parobé aborda superação da violência doméstica com a Nem tão Doce Lar
12 de julho de 2013 zweiarts

A Prefeitura Municipal de Parobé (RS), através da Assessoria Especial de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e Coordenadoria das Mulheres, levou para o município a exposição Nem tão Doce Lar, que ficará montada até amanhã, 13 de julho, durante a Semana do Estatuto da Criança e Adolescente (SEMANECA). A proposta da exposição é de autoria da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e tem como intuito conscientizar e alertar a população para as diversas formas de violação de direitos humanos que ocorrem no âmbito familiar e que na maioria dos casos não são denunciadas pelas vítimas, ou mesmo visíveis às autoridades.

Segundo o coordenador da Assessoria de Políticas para Crianças e Adolescentes, João Batista Morais, a Nem tão Doce Lar vai ao encontro dos objetivos da administração Cláudio Silva, que é de fazer o enfrentamento aos altos índices de violência, alinhando-se a programas de defesa e promoção dos Direitos Humanos.

“Esse “olhar especial” da administração já vem fazendo a diferença com a criação da Coordenadoria das Mulheres e das Assessorias Especiais de Políticas Públicas da Criança e do Adolescente, da Juventude, do Idoso e da Pessoa com Deficiência. “Essas ações são um referencial em toda região e mostram que Parobé não se preocupa apenas com o crescimento econômico, mas também em qualidade de vida”, destacou Morais.