DOAR AGORA

Projeto busca a riqueza da biodiversidade na alimentação

Projeto busca a riqueza da biodiversidade na alimentação
2 de março de 2013 zweiarts

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) apóia o Instituto Beneficente Oficina Criativa em Porto Velho – Rondônia, um projeto que tem como objetivo combater a pobreza na região. Uma grande parte do povo é formada por migrantes oriundos de vários outros estados do Brasil – uns já estão lá há mais tempo e já são mais adaptados, outros migraram posteriormente, culturalmente ainda ligados a sua terra natal. Isso significa que há uma grande riqueza de modos de vida, de tradições de várias origens e, também uma diversidade de alimentação e organização da agricultura.

A intenção do projeto é de empenhar-se no reconhecimento e na valorização da riqueza de conhecimento para a produção dos alimentos e usos das plantas medicinais provenientes dos diversos povos. E, também, no conhecimento da grande variedade de produtos naturais na floresta da região de Rondônia. Assim, pretende-se alcançar uma nutrição própria, erradicar a vulnerabilidade social a que estão submetidos, torná-los independentes da alimentação convencional do mercado industrial. 

FONTE: Fundação Luterana de Diaconia

FOTO Arquivo da FLD: Visita da assessora de projetos da FLD, Juliana Mazurana (seg. da dir. à esq.), ao Instituto em Rondônia