DOAR AGORA

Rede de Comércio Justo e Solidário ganha divulgação em Palmitos (SC)

Rede de Comércio Justo e Solidário ganha divulgação em Palmitos (SC)
29 de maio de 2013 zweiarts

No dia 25 de maio de 2013, aconteceu no CEFAPP (Centro Evangélico de Formação e Assessoria Pastoral Popular) na cidade de Palmitos, Santa Catarina, a 11ª etapa do Curso de Teologia Popular com o tema: Diaconia – O servir na comunidade.  

O tema foi abordado pelo assistente de projetos e teólogo Rogério Oliveira de Aguiar que apresentou a diaconia a partir de uma fundamentação bíblica e teológica. A diaconia também foi abordada em suas dimensões: prática, profética, política e libertadora. O encontro contou a presença de 20 participantes oriundos de diversas comunidades do Sínodo Uruguai. A faixa etária dos/as participantes era bem diversificada. Durante todo o dia o tema foi trabalhado por meio de dinâmicas em grupo, leitura de textos bíblicos, reflexões sobre os desafios atuais à práxis diaconal da Igreja Cristã e a apresentação do caderno “Diaconia em Contexto” produzido pela Federação Luterana Mundial – FLM.  

Após o intervalo para janta, houve um momento de apresentação dos trabalhos apoiados pela FLD, com destaque para a Rede de Comércio Justo e Solidário – através de um vídeo educativo e do compartilhamento de materiais virtuais, entre eles o caderno “Nem tão doce lar”. Ao final, foi feita uma meditação com base no texto bíblico de Jesus e os discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24.13-35). O curso de teologia popular é fruto de uma parceria entre Faculdades EST e Sínodo Uruguai. 

Foto Miriam Bartz: Participantes do curso no CEFAPP