DOAR AGORA

Rede de Comércio Justo e Solidário prepara coquetel para evento na IECLB

Rede de Comércio Justo e Solidário prepara coquetel para evento na IECLB
25 de outubro de 2013 zweiarts

Um dos grupos da Rede de Comércio Justo e Solidário foi contratado para preparar os quitutes do coquetel que celebrou a inauguração do Instituto Sustentabilidade (InS), no dia 24 de outubro, em Porto Alegre (RS). As e os convidadas/os puderam saborear empadinhas de frango, mini pizzas, pasteis suíços e barquetes do Beijo Frio.

De acordo com a equipe da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) que organizou o evento, o coquetel foi muito apreciado. A entrega foi feita no horário, os produtos estavam bem apresentados e o atendimento foi impecável.

Este tipo de relação de empreendimentos solidários com a comunidade luterana é uma das propostas da rede, para promover o fortalecimento e a sustentabilidade dos grupos de geração de trabalho e renda. Também quer promover alternativas e outra forma de consumo, mais consciente e responsável, aproximando consumidores – membros luteranos e a sociedade em geral – de empreendimentos que produzem de forma associativa. Formação é outro item previsto pelo projeto. Além de potencializar processos educativos e de sensibilização para o consumo e adoção de hábitos sustentáveis, a FLD, a partir do projeto da rede, está programando atividades de formação com os grupos, para a qualificação da gestão, produção e comercialização, entre outros.

A rede conta com o apoio da Igreja Evangélica Luterana na América (sigla em inglês ELCA) e do Sínodo Nordeste Gaúcho da IECLB.

Para contratar os serviços do Beijo Frio, o contato deve ser feito com Iara, nos telefones 51 3228 40 59 e 9169 7871, ou iara.rufino2012@hotmail.com. Outros serviços (Alimentação, Artesanato, Vestuário, Reciclagem e Serviços) da rede podem ser acessados no site www.comerciojustofld.com.br.

Foto ilustrativa: Docinhos preparados pelas mulheres do Beijo Frio, para evento realizado na FLD.