DOAR AGORA

Secretária geral do Conic recebe Prêmio Direitos Humanos pela promoção à diversidade religiosa

Secretária geral do Conic recebe Prêmio Direitos Humanos pela promoção à diversidade religiosa
11 de dezembro de 2013 zweiarts

“É com alegria que comunicamos uma importante conquista do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic): nossa secretária geral, Romi Bencke, receberá o Prêmio Direitos Humanos 2013 na categoria Promoção e Respeito à Diversidade Religiosa”, escreveu a Diretoria da entidade, em nota pública.

O prêmio é considerado a mais importante outorga do governo brasileiro no campo dos Direitos, sendo composto por um certificado assinado pela presidenta da República e por uma obra de arte, entregues a pessoas ou entidades, públicas ou privadas, que se destacaram na promoção, na defesa e no combate às violações aos Direitos Humanos no país. A cerimônia de premiação, programada para amanhã, dia 12, será presidida pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília (DF), durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos.

A premiação é um reconhecimento pelo trabalho realizado no Conic, que reafirma constantemente que religião e direitos humanos não são dimensões separadas. “Que possamos seguir com nossa vocação profética de anunciar que o testemunho da unidade é também o testemunho de uma sociedade transformada”, afirmou a Diretoria. 

Fonte: http://www.conic.org.br