DOAR AGORA

Sua oferta é semente: membros da IECLB cultivam as sementes da campanha da FLD

Sua oferta é semente: membros da IECLB cultivam as sementes da campanha da FLD
25 de agosto de 2013 zweiarts

Na Assembleia de 2013, realizada em março, em São Leopoldo (RS), a FLD entregou, às conselheiras e aos conselheiros, sementes da árvore pata de vaca, que fazem parte da sua campanha Sua oferta é semente.

De volta para a cidade de Palmas (TO), a conselheira Tatiane Butzen de Lima, representante do Sínodo Brasil Central (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) plantou uma semente e distribuiu as restantes para membros da Comunidade Evangélica de Palmas. Tratadas com todo o cuidado, elas germinaram e estão crescendo.

As plantinhas foram mostradas com alegria à/ao assistentes de projetos da FLD, Marluí Tellier e Rogério Aguiar, que participaram do 22º Encontro Intercomunitário de Mulheres do Tocantins, realizado nos dias 13 e 14 de julho, em Palmas. Rogério e Marluí apresentaram o tema Conquistando direitos: o espaço das mulheres na igreja e na sociedade – trazendo questões sobre violência doméstica e sua superação (a partir da experiência da FLD com a Nem tão Doce Lar) e sobre a área de Economia Solidária (Rede de Comércio Justo e Solidário: entrelaçando Comunidades).

A campanha Sua oferta é semente foi lançada pela FLD no final do ano passado, com o objetivo de sensibilizar as pessoas a apoiarem projetos diaconais e da sociedade civil, nas áreas prioritárias: Diaconia; Promoção de direitos individuais e coletivos; Justiça socioambiental; Justiça econômica; e Emergências.

“Através da FLD, você pode apoiar estes projetos, contribuindo com o trabalho de muitas pessoas que promovem qualidade de vida, cidadania e justiça social”, diz a campanha. “Cada apoio recebido é uma semente lançada na construção de um mundo melhor.”