DOAR AGORA

Consultora traz experiência sobre redução de riscos de desastre e mudanças climáticas

Consultora traz experiência sobre redução de riscos de desastre e mudanças climáticas
19 de maio de 2014 zweiarts

A consultora e especialista em redução de riscos de desastres e mudanças climáticas, Imelda Phadtare, está em visita à FLD, Porto Alegre (RS), para troca de experiências e a condução de uma oficina de formação. Imelda é australiana e trabalha para uma agência de cooperação norueguesa (Norwegian Church Aid), que tem parceria com organizações em vários países, entre as quais a FLD no Brasil.

Imelda mora no Laos, onde acompanha projetos da NCA orientados pelos dois temas. Com o mesmo objetivo, morou alguns anos no Vietnam.

A consultora chegou ontem, dia 18, e permanece até o dia 28 de maio no RS. Hoje pela manhã, reuniu-se com a secretária executiva, Cibele Kuss, a coordenadora programática, Marilu Nörnberg Menezes, e, à tarde, com toda a equipe da fundação. Nos próximos dias, vai visitar projetos apoiados pela FLD, que dialogam com mudanças climáticas. Amanhã, terá uma reunião com pesquisadoras e pesquisadores do grupo de Gestão de Riscos de Desastres, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com integrantes da Defesa Civil estadual.

Na quarta-feira, dia 21, vai à Gravataí, conhecer o trabalho da PNG-VG, com o Projeto Rio Limpo, e da Cootracar, cooperativa de catadoras e catadores de materiais recicláveis, vinculada ao Movimento Nacional de Catadores Recicláveis (MNCR), parceiro estratégico da FLD. Na quinta-feira, viaja para Uruguaiana, para conversar com grupos envolvidos com o Projeto Pampa da FLD, relacionados à reciclagem de materiais e ao uso sustentável das riquezas do bioma gaúcho.

Foto: Thais Kühnrich/Comunicação FLD ACT