DOAR AGORA

FLD apresenta vídeo e duas exposições em Concílio da IECLB

FLD apresenta vídeo e duas exposições em Concílio da IECLB
22 de outubro de 2014 zweiarts

FLD participou, junto com outros expositores – Editora Sinodal, Gráfica e Editora Otto Kuhr, Luterprev, Obra Gustavo Adolfo (OGA) e a Oficina de Paramentos Campo Grande (que integra a Rede de Comércio Justo e Solidário da FLD) -, do XXIX Concílio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB ), por meio do lançamento de vídeo sobre seu trabalho em Emergências, a exposição Nem tão Doce Lar e da Rede de Comércio Justo e Solidário. Quem acompanhou as iniciativas foram a secretária executiva da FLD, Cibele Kuss, o coordenador administrativo, Júlio Zellmann, e o assessor técnico, Rogério Aguiar.

O vídeo foi apresentado para a plenária no sábado, dia 18 de outubro por Cibele Kuss. “O vídeo divulga o que a IECLB e a FLD estão fazendo na área de Emergências, com enfoque em diaconia transformadora. Foi muito bem recebido e está disponível para todas as pessoas interessadas.”

Sobre a Nem tão Doce Lar e a Rede de Comércio Justo e Solidário, Rogério, que coordena as duas iniciativas, relatou que o número de visitas foi muito expressivo. “As duas exposições foram estratégicas e estabeleceram vias de diálogo com praticamente todos os sínodos ali representados.

O XXIX Concílio

A Paróquia de Rio Claro e o Sínodo Sudeste sediaram o XXIX Concílio da IECLB, durante os dias 15 a 19 de outubro, na cidade de Rio Claro (SP), sob o tema “viDas em comunhão”, em sintonia com o Tema do Ano da IECLB para 2014. O concílio, órgão deliberativo máximo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, é realizado a cada dois anos, sempre em uma comunidade diferente. Entre representantes, lideranças, delegadas e delegados, convidadas e convidados ecumênicos e equipe de apoio, participaram do evento em torno de 200 pessoas.