DOAR AGORA

FLD inicia sua 15ª Assembleia com apresentação do relatório narrativo 2014

FLD inicia sua 15ª Assembleia com apresentação do relatório narrativo 2014
27 de março de 2014 zweiarts

Teve início hoje, dia 27, na Casa Matriz, em São Leopoldo (RS), a 15ª Assembleia da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que segue até amanhã, sexta-feira. Na parte da manhã, foi apresentado o relatório narrativo e o Plano Trienal 2014-2016, pela secretária executiva Cibele Kuss. À tarde, serão apresentados os orçamentos e prestação de contas pela assessoria financeira e a a equipe programática compartilha projetos e iniciativas da FLD: Projeto Pampa; Catadoras e Catadores em Rede; Nem tão Doce Lar; Educação para a Solidariedade; e Rede de Comércio Justo e Solidário. No final da tarde será feito o pré-lançamento da publicação Economia Solidária, Diaconia e Desenvolvimento Transformador e a apresentação do site Diaconia em Rede.

Amanhã, sexta-feira, será apresentada a Política de Justiça de Gênero da FLD, que vem sendo construída há dois anos. A política será avaliada e posta para votação.

Além de conselheiras e conselheiros, representando os sínodos da IECLB, estão presentes a secretária geral da Igreja, Ingrit Vogt, a coordenadora interina de Diaconia/Secretaria de Ação Comunitária/Secretaria Geral, Carla Jandrey, e o representante do Conselho da Igreja, Otávio Schüler. Ainda, o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), através do coordenador do Núcleo de Santa Cruz do Sul, Sighard Hermany e a coordenadora do Núcleo Pelotas, Rita Surita, e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), com Maria Tugira Cardoso, de Uruguaiana (RS).