DOAR AGORA

Grupo gestor da Rede de Comércio Justo reúne-se para discutir ações do segundo semestre

Grupo gestor da Rede de Comércio Justo reúne-se para discutir ações do segundo semestre
18 de julho de 2014 zweiarts

Reunião com integrantes do Grupo Gestor da Rede de Comércio Justo e Solidário, na FLD, no dia 16 de julho, em Porto Alegre (RS), tratou assuntos que serão pauta no encontro com empreendedoras e empreendedores do grupo, marcada para o dia 6 de agosto, na capital gaúcha. O encontro, que será aberto para todos os empreendimentos, fornecerá formação para as participantes e os participantes, quando também será decidido quais grupos participarão do Dia da Igreja 2014, promovido pelo Sínodo Nordeste Gaúcho, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Todas e todos foram convidados a participar e serão, em média, 30 organizações de todos os segmentos – artesanato, confecção, reciclagem, alimentação e serviços diversos –.

O Dia da Igreja ocorre a cada dois anos. Neste ano, será realizado no dia 31 de agosto, em Nova Petrópolis (RS), sendo esta a segunda vez que a Rede de Comércio Justo participa do evento. A primeira vez foi no ano de 2012 em Igrejinha (RS), quando ocorreu seu lançamento.

Além disso, as participantes da reunião organizaram duas oficinas que serão oferecias aos grupos participantes. O primeiro será em setembro, sobre frutas nativas, e o segundo, em outubro, abordará questões de Comunicação. Mais informações serão divulgadas a partir de agosto.

 

Estiveram presentes na reunião: Gilciane Neves, do Ecopapel; Izabel Cunha, da Cooperbom; e Leide Silva, da Cooperativa Vida Saudável, juntamente com Marluí Tellier e Graziella Costa Emmert, da FLD.