DOAR AGORA

Intercessão pela paz entre Palestina e Israel, por Nestor Paulo Friedrich

Intercessão pela paz entre Palestina e Israel, por Nestor Paulo Friedrich
5 de agosto de 2014 zweiarts

Confira a intercessão pela paz entre Palestina e Israel escrita pelo Pastor Presidente da IECLB, Nestor Paulo Friedrich:

“Para sentirmos a violência que fere, que deixa sequelas e até mesmo destrói vidas, não precisamos ir para o exterior. Em qualquer recanto do Brasil é essa a realidade. Infelizmente essa é a realidade. Chegamos ao ponto em que o noticiário coloca lado a lado os resultados dos últimos jogos de futebol e o número de pessoas assassinadas no final de semana. E a gente corre o risco de preocupar-se com o time que perdeu!

Acompanhamos com um grande aperto no coração o confronto entre Palestina e Israel. Diante disso, entendemos ser momento oportuno para, como Igreja, marcarmos presença sempre maior onde são desenvolvidas ações em favor da paz, buscando a superação da violência. Além disso, podemos orar, intercedendo pela paz.

Em relação ao conflito entre Israel e Palestina, a IECLB busca informações junto à FLM – Federação Luterana Mundial. Segundo Munib A. Younan, Bispo da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e na Terra Santa e Presidente da FLM, a Igreja “continuará a orar por todas as pessoas que são vítimas dessa guerra. Nós continuamos a clamar por um cessar fogo ancorado num processo de paz”, disse. “O que Palestina e Israel necessitam neste momento é justiça, paz e dignidade em lugar da radicalização, da vingança e do derramamento de sangue promovidos pelo apoio diplomático ou militar por qualquer dos grupos envolvidos”, acrescentou. O pedido em favor do cessar imediato das hostilidades foi compartilhado pelo Secretário Geral da Federação Luterana Mundial, Reverendo Martin Junge, que definiu a nova onda de violência como “uma escalada de loucura” que se traduzirá em perda para todas as partes.

Diante da violência em qualquer lugar da face da terra, o Lema da IECLB em 2014 – Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz (Jeremias 29, 7) – motiva-nos a que em nossos cultos incluamos uma oração de intercessão, para a qual sugerimos:

Deus da vida e da paz! Não te canses de admoestar teus filhos e tuas filhas que a violência não é meio para solucionar conflitos.

Vem, Senhor, sentir a dor que toca tão fundo a tua gente que sofre violência!

Vem, Espírito Santo, sopra uma brisa nova que motive a compaixão e o acolhimento em favor da paz, aqui neste lugar, no Brasil, em Israel, na Palestina, no mundo que tu criaste. Amém.”

Fraternalmente,

Nestor Paulo Friedrich

Pastor Presidente

Fonte: http://www.luteranos.com.br/