DOAR AGORA

Jovens discutem sobre diaconia transformadora e protagonismo no Repartir Juntos

Jovens discutem sobre diaconia transformadora e protagonismo no Repartir Juntos
15 de janeiro de 2014 zweiarts

Mais de 400 jovens estarão em Três de Maio (RS), entre os dias 15 e 19, para o 31º Acampamento Repartir Juntos 2014, com o objetivo de discutir sobre ações diaconais transformadoras e protagonismo na sociedade. O encontro é promovido pelos sínodos Planalto Riograndense, Noroeste Riograndense e Uruguai, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com a parceria da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s, (Renajoc) Rede Ecumênica da Juventude (Reju), Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin) e Editora Sinodal.

Uma das palestras sobre o tema do acampamento – Geração Jovem – Jovem gera ação – será conduzida pela secretária executiva da FLD, Cibele Kuss, no dia 16. Além disso, estarão sendo promovidas oficinas – como grafite, comunicação, música, alimentação saudável, igualdade de gênero –, espaços para troca de ideias, uma gincana, entre outras atividades. A exposição interativa Nem tão Doce Lar, da FLD, que trata da superação da violência doméstica, também faz parte da programação. Na noite do dia 16, as e os participantes farão uma caminhada pela cidade, buscando reafirmar a ideia das capacidades e do protagonismo juvenil.

As perguntas a serem discutidas são: estamos sendo protagonistas em nossa realidade? Como é a nossa participação em nossas comunidades, bairros, escolas e paróquias? Temos de fato nos empenhado para ajudar nas ações das nossas comunidades, visando o bem comum e a transformação da sociedade?

Mais informações em http://acampamentorepartirjuntos.blogspot.com.br/