DOAR AGORA

Projeto Plantas Medicinais do Bioma Pampa encerra mais uma oficina

Projeto Plantas Medicinais do Bioma Pampa encerra mais uma oficina
11 de agosto de 2014 zweiarts

Encerrou-se, no dia 6 de agosto, a IV Oficina do Projeto Plantas Medicinais do Bioma Pampa, que está sendo apoiado pelo Programa de Pequenos Projetos da FLD. A partir da troca de conhecimentos e experiências, a 1ª turma deixa as salas de reuniões para colocar a “mão na massa”. O último encontro foi dividido em dois temas: Agroecologia e Agricultura Orgânica, com a colaboração de Miriam Bubolz, e Biofertilizantes, com Inez Klug.

Conheça o projeto:

O projeto Oficinas de Resgate de Saberes e Fazeres Relacionados ao uso de Plantas Medicinais Nativas do Bioma Pampa é apoiado pela FLD desde 2013, visa realizar cursos de formação através de oficinas mensais com o fim de harmonizar o conhecimento imaterial e popular com o conhecimento técnico-científico do uso de plantas medicinais e do preparo de medicamentos seguros e eficazes.

Através do Movimento Ambientalista Verdenovo, iniciado em 1999 na cidade de São Lourenço do Sul (RS), as oficinas realizadas promovem a educação pela preservação da vida, do patrimônio ambiental, histórico e cultural. O projeto também fiscaliza e encaminha denúncias ao Ministério Público e órgãos responsáveis. Já desenvolveu diversas atividades públicas e gratuitas de educação ambiental, já protagonizou iniciativas legais em defesa do patrimônio publico e dos recursos naturais, bem como atividades de divulgação da causa ambiental através de mídia escrita e radiofônica.

Acompanhe-os no Facebook: Movimento Ambientalista Verdenovo

Confira o Blog clicando aqui