DOAR AGORA

Alunas e alunos do ensino fundamental conhecem proposta de Economia Solidária

Alunas e alunos do ensino fundamental conhecem proposta de Economia Solidária
4 de agosto de 2015 zweiarts

A apresentação aconteceu em três momentos: no dia 3 de agosto, no período da manhã, e no dia 4 de agosto, nos períodos da manhã e tarde. O vídeo da Rede de Comércio Justo e Solidário, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), foi apresentado às professoras e estudantes e uma breve introdução ao tema que foi feita pelo assessor de projetos da organização, Rogério Oliveira de Aguiar.

O pastor Eloir Weber, da Pastoral Escolar do Colégio Sinodal, trouxe o tema “solidariedade” como foco na sua abordagem do texto bíblico de Mateus 14.13-21, que narra o milagre da multiplicação dos pães e peixes – o milagre da partilha.  

Viver na prática

Além da apresentação teórica, um momento de vivência prática: as estudantes e os estudantes visitarão a Feira de Economia Solidária organizada pela FLD durante o IV Congresso Latino Americano de Gênero e Religião, de 5 a 8 de agosto, na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS). Ainda, algumas turmas irão participar de oficinas de criatividade que serão realizadas por integrantes do Fórum Municipal de Economia Solidária de São Leopoldo.