DOAR AGORA

Comitê Gestor planeja comercialização para Rede Catapoa

Comitê Gestor planeja comercialização para Rede Catapoa
15 de julho de 2015 zweiarts

O Comitê Gestor do projeto Catadoras e Catadores em Rede reuniu-se no dia 26 de junho, para discutir, entre outros assuntos, o planejamento das atividades do segundo semestre. Estes incluem a distribuição de novos jalecos, compra de quatro balanças, promoção de encontro estadual para 100 pessoas, plano de comercialização da Rede Catapoa e implantação do beneficiamento de polímeros.

Em relação ao plano de comercialização o grupo discutiu a qualidade e a forma de colocar este material no mercado será avaliada, a fim de buscar valores mais expressivos de venda. Este assunto será aprofundada na reunião da rede Catapoa, 18 de agosto, com a participação do assessor técnico Paulo Galante.

Na reunião foi apresentado um estudo de viabilidade econômica para o processo de beneficiamento de plástico, que se demonstrou com positivo. O processo será implantando na cooperativa Cootracar em Gravataí, beneficiando toda a Rede Coleta Solidária e podendo envolver os demais redes.

Participam do comitê gestor dois representantes de cada uma das três redes que integram o projeto: Catapoa, Catampa e Coleta Solidária, além da coordenação do projeto e a coordenação ampliada da FLD. A próxima reunião do Conselho Gestor esta agendada para 7 de agosto.

O projeto Catadoras e Catadores em Rede é patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental.