DOAR AGORA

Conselheiro fala sobre trabalho da FLD para lideranças do Sínodo Norte Catarinense

Conselheiro fala sobre trabalho da FLD para lideranças do Sínodo Norte Catarinense
24 de junho de 2015 zweiarts

“Voltei da Assembleia da FLD animado para divulgar no sínodo os bons trabalhos que a FLD vem desenvolvendo”, disse Armin Koenig, conselheiro representante do Sínodo Norte Catarinense, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), no Conselho da FLD. Um dos itens da pauta do encontro, realizado nos dias 26 e 27 de março, em São Leopoldo (RS), foi justamente motivar conselheiras e conselheiros a esclarecerem sobre as atividades da FLD e sobre possibilidades de apoio a projetos sociais e diaconais.

A partir da proposta, Armin solicitou ao Sínodo Norte Catarinense para falar alguns minutos durante a 18ª Assembleia Sinodal, ocorrida nos dias 30 e 31 de maio, em Corupá (SC).

“A receptividade foi grande. Dediquei 20 minutos para a apresentação institucional da FLD para um público estratégico, de lideranças.” As quase 400 pessoas presentes – entre delegadas e delegados, pessoal administrativo, convidadas e convidados – tiveram oportunidade de entender melhor o funcionamento da FLD.

“Acho que plantamos algumas sementes. A FLD já apoia projetos diaconais em diferentes sínodos, e quer alcançar outros, para construir e reforçar parcerias.”