DOAR AGORA

Emergências e Comércio Justo e Solidário foram temas de oficinas no 35° Acampa

Emergências e Comércio Justo e Solidário foram temas de oficinas no 35° Acampa
23 de fevereiro de 2015 zweiarts

Mais de 600 jovens, mães e pais, ministros e ministras, convidadas e convidados estiveram no 35° Acampamento Intersinodal da Juventude – o Acampa -, realizado na cidade de Rodeio (SC), de 14 a 17 de fevereiro de 2015. A promoção foi dos grupos de juventudes vinculados aos sínodos Norte Catarinense e Vale do Itajaí, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Em 2015, o lema foi uma pergunta de Jesus: Jovem, quem tu dizes que eu sou?, com base no versículo de João 11.27, Eu creio que o senhor é o messias, o filho de Deus, que devia vir ao mundo.

De acordo com Katilene Willms Labes, integrante do grupo que organizou o encontro, o número de inscritos foi muito além do esperado. “Quando planejamos o acampamento, não imaginamos que a procura seria tão grande”, disse. “Ficamos muito felizes”.

A FLD participou com uma feira da Rede de Comércio Justo e Solidário e com a condução das oficinas de Comércio Justo e Solidário e Emergências/Ajuda Humanitária. Abaixo, alguns depoimentos de pessoas participantes:

“Um bom meio de mudar o pensamento das pessoas”. Thomas Bretzke

“Novos pontos de vista e formas de pensamento que eu nunca tinha adquirido antes”. Mateus Maffezzoli

“As dinâmicas foram boas, bem realistas, gostei”. Luane Mota

“Foi uma oficina diferente, que abriu meus olhos para alguns assuntos”. Miguel Machado Bork